Você sabe se maquiar de verdade ou faz parte do grupo que acaba caindo em algum dos três erros de maquiagem mais comuns? A maioria das mulheres improvisa a make com os produtos que tem em casa. E aí, acabam não se dando conta que maquiagem é uma arte que precisa de técnica e prática. Além disso, é preciso escolher os produtos certos para seu estilo e tom de pele.
Por isso, é comum encontrarmos erros amadores por aí, que ao invés de realçar sua beleza, acabam te prejudicando.
Mas calma, a boa notícia é que a internet está cheia de tutoriais em vídeos e blogs (como esse) que dão vários truques para facilitar sua rotina de beleza. Para saber como fazer uma maquiagem linda, por exemplo, leia esse post.
Então, se liga nos erros de maquiagem mais comuns. E fique atenta para evitá-los na sua próxima maquiagem.
- Exagerar no Blush
Exagerar no blush é um erro clássico. Quem nunca quis deixar as maçãs do rosto mais coradas, com aquele ar saudável, mas acabou errando a mão? Pois é, e além do exagero, muitas não conhecem a técnica certa de aplicar o blush. Nada de marcar duas bolinhas rosadas na bochecha ou exagerar no blush no nariz.
O correto é aplicar o blush suavemente abaixo do osso das maçãs até as maçãs do rosto, esfumando para que não fique marcado. Uma dica é dar um sorriso bem largo para encontrar a posição certa de passar. A escolha da cor também é importante para se chegar no resultado desejado, pois a cor do blush precisa estar alinhado com o estilo de maquiagem escolhido. Blush rosados ficam ótimos com maquiagens mais leves, sombras claras. Já o blush bronzer é ideal para uma make com tons mais terrosos. - Não Preparar a Pele
Esse assunto é sempre mencionado aqui no blog, mas é um dos erros mais comuns de maquiagem da mulherada. Não preparar a pele da maneira adequada, lavando e hidratando, vai prejudicar toda a maquiagem. Além do mais, a maquiagem não vai durar por muito tempo.
- Não espalhar a base corretamente ou escolher a cor errada
Outro erro clássico nas maquiagens caseiras é não espalhar a base corretamente. O certo é espalhar bem o produto até que ele fique homogêneo por todo seu rosto. Ah, e não esqueça de passar no pescoço também, para não ficar com aquela máscara estranha. O rosto de uma cor e o resto do corpo com outra.
E, por favor, antes de comprar a base, experimente. A base precisa ser o mais próximo possível do seu tom de pele. Nem mais clara e nem mais escura.
É claro que existem muitos outros problemas, mas esses são os três erros de maquiagem mais comuns que encontramos por aí. E o primeiro passo para aprimorar sua make, é reconhecer o que não estamos fazendo corretamente, não é mesmo?
Então, da próxima vez que for se maquiar, lembre-se dessas dicas simples, mas super importantes!