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Como ter sucesso com um Instagram de Maquiagem

Como ter sucesso com um Instagram de Maquiagem

Não é novidade que o Instagram é a rede social do momento! Devido a todo o sucesso dessa rede social, começar um Instagram de maquiagem pode ser um dos melhores investimentos para quem trabalha com estética.

Aprenda como obter sucesso na internet através do seu próprio Instagram de maquiagem e aumentar o seu público constantemente com as dicas que vamos deixar hoje.

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Como para tudo na vida, se você quer obter sucesso, seja bom no que faz! Acompanhe canais de tutoriais de makeup, siga as nossas dicas aqui no Tudo Maquiagem e pratique muito!

Antes mesmo de parecer boa em frente à câmera, você deve se sentir confortável e confiante quando estiver fazendo suas maquiagens. Por isso, pratique no seu próprio rosto, com amigas, parentes e até com o boy até que você esteja arrasando.

Crie conteúdo relevante

Quando se está começando na internet, a única arma que temos para usar é o conteúdo que criamos: É com ele que vamos obter os primeiros seguidores e expandir nosso negócio.

Para criar conteúdo relevante, você precisa estabelecer o seu nicho e a sua estratégia de abordagem com o cliente. Claro, maquiagem já é um nicho específico, mas caso você queira que o seu público seja muito fiel, você pode se especificar ainda mais, como em “make de noivas” ou “make artística”, por exemplo. Quanto mais específico o seu nicho, mais fiel o público.

Quando falamos de abordagem com o cliente, me refiro ao formato de vídeo que você fará e qual a “pegada” dos seus posts. Você vai criar um Instagram de maquiagens para realizar tutoriais? Demonstrar suas automaquiagens? Fazer challenges? Como você vai falar com o cliente? Vai ser mais descontraída? Mais técnica? Mais formal?

Essas são perguntas-chave para você fazer com que seu público se conecte com você na internet.

Aprenda sobre Marketing Digital

 Você não precisa se tornar uma profissional da área, mas o marketing digital é a chave do sucesso para o mundo digital, não importa a área na qual você atue.

Um slogan bem conhecido, muito popular na internet, é “não importa o quão bom é o seu produto se as pessoas não conseguem encontrá-lo”. Com o marketing digital, você otimiza seu perfil e seus posts para que você ocupe os primeiros lugares nas páginas de pesquisas do Google e tenha seus posts devidamente exibidos no Instagram.

O mais importante para a produção de conteúdo no Instagram é manter a consistência em suas publicações: Poste todos os dias e mantenha a qualidade do conteúdo oferecido. Além disso, é importante se manter atualizado e fazer uso das novas ferramentas, como o reels.

Outra dica importante é criar uma conexão com seu público. Seja você mesmo e procure alternar as publicações de maquiagem com pequenos “pedaços” do seu dia a dia ou compartilhar sua opinião sobre diversos assuntos. A ferramenta stories é ótima para interagir com seus seguidores através de enquetes, boxes de perguntas e bate-papo. Convide as pessoas a conversar e interagir com você. Isso te ajudará a criar um público fiel.

Otimize Suas Redes Sociais

Mantenha todas as redes sociais com o mesmo nome e identidade para que as pessoas possam te achar mais facilmente. O Instagram é a maior rede social do momento, mas o Facebook, o Twitter, o LinkedIn e muitos outros também podem te ajudar a ganhar vários seguidores. Ah, é muito interessante criar um canal de YouTube também, viu? O formato dos vídeos costuma ser mais longos, mas a rede social é a maior competidora do Insta.

Portanto, dê atenção às outras redes também e otimize seu nome, endereço e descrição.

Ainda dá para ter sucesso com um Instagram de Maquiagem?

Dá sim! Sabemos como a internet possui competição, mas sempre temos espaço para mais. Utilize essas dicas para lhe guiar no caminho inicial e utilize a mesma criatividade que você usa para fazer as suas makes para se reinventar e produzir conteúdo bombástico. Com conhecimento sobre as redes sociais e ótimas ideias para conteúdo, você pode até mesmo se tornar a nova número #1 em números de seguidores entre os influencers de maquiagem.