Artigos

Bolsa Gucci original: onde comprar a sua

Bolsa Gucci

Quando falamos de glamour, celebridades e muito dinheiro, a grife que vem de imediato na nossa mente é ela, a maravilhosa Gucci. Uma bolsa Gucci original é tudo de bom e representa aquilo que há no mundo de mais luxuoso e com uma qualidade inigualável. 

Qual a mulher que não deseja ter na sua coleção de bolsas uma bolsa Gucci original, não é mesmo? Afinal, essa é uma das marcas de bolsas mais conhecida no mundo todo, mas, como saber onde adquirir sua bolsa Gucci original? 
Vamos voltar um pouco para 1921 para sabermos mais sobre a história dessa marca incrível e como ela conquistou o mundo todo para assim, podermos definir os melhores lugares para comprar a sua bolsa Gucci original.

História Gucci

Guccio Gucci vinha de origem simples e humilde, era filho de artesãos e trabalhava como maleiro e acessorista em Florença, e desde cedo ficava admirado com os brasões que as famílias mais nobres mandavam gravar em suas bolsas e malas feitas por encomenda, então desde sempre obteve o gosto por elegância e qualidade. 

Em 1921, com suas economias ao longo dos anos, conseguiu abrir sua primeira loja para vender suas malas e bolsas feitas com o couro da melhor qualidade e pelas mãos dos melhores artesãos, incluindo pessoas da sua própria família. Mesmo sendo muito simples e modesta, sua loja era um reflexo dele mesmo, elegante e impecável.

Sem muita demora, suas bolsas e malas já estavam sendo comentadas por toda a cidade e todas as famílias mais nobres de Florença faziam encomendas e compravam seus produtos. Sua simples loja havia se tornado uma das mais conhecidas pela elite do país.

Em razão do sucesso que obteve pelo seu talento nato e notório, logo conseguiu dinheiro para abrir sua própria oficina atrás de sua loja, então começou a fabricar suas mercadorias no local.

De Florença ao mundo 

Na década de 30 a Gucci ficou mundialmente famosa e pessoas nobres vinham de todo o mundo atrás de seus ítens exclusivos, não apenas bolsas, mas também sapatos, cintos e luvas. 

Por conta do sucesso mundial que adquiriu, Gucci se viu obrigado a expandir seus negócios, assim sendo, abriu em 1937, em Lugarno guicciardini, uma loja muito maior. A partir daí, aderiu as franjas e estribos em todos seus produtos, tornando esses detalhes a principal assinatura da sua marca. 

Depois disso, em poucos anos, expandiu sua marca e todos os seus produtos, aderindo ao estilo equestre, o que atraiu uma clientela bem mais refinada.

Em 1938, expandiu novamente seus negócios, por conta da alta clientela refinada que havia conquistado, abrindo assim, em Roma, sua primeira grande loja em um endereço de requinte. Nos anos seguintes, seus filhos Vasco, Aldo e Ugo começaram a fazer parte dos negócios. 

Em 1947 a Gucci lança o carro chefe da marca: a bolsa Gucci original com alça de bambu, extremamente elegante e charmosa que, quando menos esperava, estava sendo usada por celebridades mundiais.

No fim dessa década o logotipo GG foi oficialmente adotado pela marca, sendo um dos G ‘s invertido e estampados em todos os produtos da Gucci.

Em 1951, seu filho mais velho abriu uma loja Gucci em Milão e em 1953 o fundador da marca veio a falecer e seus filhos, Aldo e Rodolfo, abriram a primeira loja da marca em New York.

Mudança de estilo e expansão

Após Aldo assumir a marca, houveram algumas mudanças no estilo das suas bolsas e demais produtos. A Gucci aderiu a mais uma assinatura que é bem presente até os dias de hoje, os mocassins masculinos com detalhes em verde e vermelho. 

Em 1974 já havia mais de 14 lojas e 46 franquias espalhadas pelo mundo, realização que, em grande parte, se deve a Aldo, principalmente quanto à expansão pelo território japonês. E nesse meio tempo, ele quem lançou a primeira coleção dos perfumes da marca.  

Em 2004 a marca é oficialmente assumida por Frida Giannini, que trouxe mais realizações e modernidade para a renomada Gucci.

Eternizando a marca

Em 2011 a marca italiana eternizou suas criações com o incrível Gucci Museo na cidade de Florença, onde tudo começou, o qual ocupa três andares do Palazzo della Mercanzia, um palácio construído em 1337.

Lá estão as maiores relíquias da marca como a bolsa de bambu usada por Jackie Onassis, as primeiras malas de viagem criadas pelas mãos do próprio Guccio Gucci e muito mais. 

Onde comprar sua bolsa Gucci original

Aqui no Brasil, atualmente existem cinco lojas Gucci, três em São Paulo, uma em Brasília e uma no Rio de Janeiro, nesses lugares você pode adquirir sua bolsa Gucci original sem medo de falsificações ou, se pesquisar bem, com certeza conseguirá encontrar bolsas originais da marca na internet para comprar. Assim, com facilidade, você poderá ter uma ou mais bolsas Gucci em sua coleção de bolsas.