Artigos

Sobrancelha Wild – Como fazer?

sobrancelha wild
Foto de Shiny Diamond no Pexels

A sobrancelha wild (ou selvagem) é a nova queridinha das celebridades. E ela está ganhando força junto com esse movimento feminino de permitir que as mulheres se sintam livres para serem elas mesmas, sem regras. E esse tipo de sobrancelha vai exatamente contra a pressão estética imposta pela sociedade, que exigem que as mulheres estejam sempre impecáveis, de unhas feitas, depilação em dia, cabelo arrumado…

Mas ainda existe muita resistência pra essa novidade. Famosas como Mariana Goldfarb e a cantora Dualipa são adeptas desse estilo de sobrancelha e costumam dividir opiniões entre seus seguidores, no Instagram. Parte aprova essa nova tendência e concordam que as mulheres devem ser livres. Mas outra parte não curtem muito a moda das sobrancelhas arrepiadas.

O assunto ainda é polêmico mesmo. Mas a verdade é que cada vez mais mulheres estão aderindo ao “menos é mais” e saindo por aí com as sobrancelhas mais volumosas e bagunçadas de propósito. Afinal, além da liberdade, as sobrancelhas wild garantem praticidade no dia a dia.

E se você também quer adotar esse novo estilo, anota aí as dicas!

Veja como é fácil criar a sobrancelha wild!

sobrancelha bagunçada
Unsplash

Neste estilo, as sobrancelhas ficam mais naturais, os fios mais rebeldes e bagunçados. E para dar esse efeito, os pêlos são penteados para cima. E assim, cria intencionalmente um visual mais selvagem.

Algumas mulheres preferem manter a manutenção, retirando o excesso de pelos. Mas isso não é nenhuma obrigação. Porém, aparar os pelos vai ajudar a criar esse efeito simétrico e deixar sua sobrancelha ainda mais bonita.

E para que o penteado dos pelos se mantenha intacto, a dica é usar uma máscara de cílios incolor, que ajudará a manter os fios arrepiados na medida certa. Para quem possui poucos fios, vale ainda usar um lápis de sobrancelha para preencher as falhas e aumentar o volume.

Mas quem não estiver segura em reproduzir esse estilo selvagem em casa, não se preocupe. Pois há vários profissionais que estão aderindo a nova se capacitando para criar as queridinhas sobrancelhas wild. E para garantir o volume extra necessário, os profissionais adotam técnicas como microblanding, por exemplo, para preencher as possíveis falhas.

Já a manutenção do excesso de fios fica a gosto da cliente. O lado bom desse estilo selvagem é que está permitido deixar a sobrancelha “por fazer”, pois é exatamente essa liberdade e naturalidade que vem conquistando as passarelas e corações da mulherada.

sobrancelha bagunçada
Foto de Gabb Tapic no Pexels

Sobrancelha wild combina com maquiagem leve e natural

Esse estilo valoriza a beleza natural da mulher. Então, utilize maquiagens mais leves, com tons neutros e pele iluminada. Leia o post que ensinamos como fazer uma maquiagem natural. Esse estilo de maquiagem fica perfeito com as sobrancelhas wild, pois a ideia aqui é valorizar a beleza natural da mulher, sem tantas interferências.

Por isso, essa nova técnica é a grande promessa do verão 2021. A beleza natural aliada a praticidade prometem conquistar de vez o coração das mulheres.

E você, o que acha dessa nova tendência? Vai aderir a nova moda da sobrancelha wild?